Confira os locais para donativos em Brusque
A fim de retribuir o apoio dado a Santa Catarina em 2008, o secretário de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), Serafim Venzon, iniciou no dia 14 a coleta de donativos para as vítimas das chuvas da região serrana do Rio de Janeiro, os quais serão levados até a sede da Cruz Vermelha Brasileira, em Florianópolis. A parceria foi estabelecida nesta sexta-feira, através da representante da Cruz Vermelha Brasileira (filial de SC), Rosângela Aparecida Zavarizi Medeiros. A Cruz Vermelha ficará encarregada de receber as doações, montar os kits com os produtos e encaminhar para a filial da Cruz Vermelha do Rio de Janeiro, a qual fará a distribuição, relata Rosângela.
O Sine possui 103 postos no Estado, os quais estarão disponíveis à população para que façam as suas doações. Materiais de higiene, limpeza, alimentos não perecíveis, colchonetes e cobertores são as principais necessidades para os desabrigados.
Semelhante as demais empresas, a Caixa Econômica Federal também está fazendo a sua parte, divulgando na última sexta-feira o plano Ação Integrada Caixa - Rio Solidário, o qual será indicado para o atendimento às famílias desalojadas, ao setor produtivo e às prefeituras municipais que decretaram estado de calamidade ou situação de emergência. Será fornecida linha de crédito habitacional e comercial, com condições diferenciadas para as vítimas, além de campanhas para a arrecadação de donativos nas agências da região. Pode-se também fazer doações a partir da conta corrente da Defesa Civil do Rio de Janeiro, número 2011-0, agência 0199, operação 006.
O grupo UNIASSELVI/ASSEVIM também começou sua campanha para a coleta de doações para as vítimas das chuvas do Rio nesta sexta-feira. A empresa conta com o apoio da população catarinense. "Esta é a oportunidade que Blumenau e região tem de retribuir sua solidariedade à população do Rio de Janeiro, que participou ativamente das doações na calamidade de novembro de 2008", descreve o secretário de Assistência Social, Mário Hildebrandt. A campanha vai até o dia 28 de janeiro, sendo encaminhadas todas as doações para o Rio de Janeiro, através da Prefeitura de Blumenau.
Texto Marina Kessler



